Treino Personalizado porquê?

É simples, porque o treino personalizado garante que todas suas características sejam consideradas na hora de traçar o melhor plano possível para atingir os seus objetivos, garantindo o seu bem-estar, a sua saúde e a sua segurança.

 

Existe também a questão do personal trainer dominar as várias técnicas a realizar durante o treino, garantindo que a execução das mesmas seja feita de forma e em doses corretas, a fim de servirem para o fortalecer, ao invés de colocar em risco de lesão as estruturas óssea, muscular e tendinosa.

O trabalho do profissional de exercício físico é muito importante neste aspeto. Além de exemplificar a execução, adequará as técnicas a si e criará planos a curto, médio e longo prazo para que possa caminhar no sentido das suas metas, sejam elas quais forem.

Não nos podemos esquecer também da motivação! Os treinos personalizados serão explicados, acompanhados e variados para que consiga sempre evoluir no seu treino, desta forma a companhia de um profissional aumenta a sua performance. A rotina dos exercícios será mais aliciante, acabando seus treinos com a sensação de objetivo cumprido.

 

Entenda as suas necessidades e defina o seu objetivo

Várias são as vezes que observamos pessoas a praticar exercício físico sem objetivo claro traçado ou que não está a favorecer os seus objetivos da melhor forma ou, pior ainda, que está a prejudicar a sua saúde e bem-estar em vez de estar a melhorá-los.

A avaliação física é essencial para determinar as necessidades específicas e características de cada indivíduo, para que então, a partir desses dados o técnico de exercício possa traçar o melhor plano a ser seguido.

Também existe uma parte da população com necessidades especiais e, como tal, necessita de cuidados específicos. Se tem:

  • Doenças já diagnosticadas ou pelo menos dois fatores de risco para doenças cardiovasculares,
  • Menos de 18 anos,
  • Mais de 65 anos,
  • Está grávida,

Como falado, o técnico de exercício tem formação para avaliar e aconselhar a pessoa para que esta possa, não só treinar em segurança, mas também realizar todas as suas tarefas diárias da melhor forma possível. Durante o treino, a atenção deve ser dada não apenas aos exercícios, suas execuções, cargas e repetições, mas acima de tudo, aos sinais e sintomas que o seu aluno apresenta, reduzindo assim o risco ao máximo.

Não tenha receio de se aconselhar com um profissional de exercício físico, da mesma forma que não tem receio de se aconselhar com o seu médico quando está doente ou com o seu farmacêutico quando tem dúvidas sobre medicamentos.

Nós prescrevemos exercício físico, é este o nosso medicamento e quando o fazemos, temos por base investigação científica neste âmbito, compreendendo áreas como fisiologia, bioquímica, biomecânica, entre muitas outras, todas reunidas para o auxiliar na conquista dos seus objetivos da forma mais eficaz, eficiente e segura.

 

Como fazer um treino personalizado

No PT24, encontrará uma equipa multidisciplinar (link), pronta o assegurar que atingirá com sucesso todos os seus objetivos, seja eles quais forem. Poderá contar com um serviço personalizado que atenderá a todas as suas necessidades através da prescrição e acompanhamento pelos vários especialistas em Fisiologista do Exercício (PTs), Fisioterapia, Osteopatia, Nutrição, Psicologia e Massagem, de forma integrada e totalmente dedicada a si e às suas características, limitações e preferências.

 

Deixe-nos uma mensagem e entraremos em contato consigo.

Ciro Tavares